Wuorx
São humanoides com cerca de 1,40 m de altura (fêmeas são um
pouco mais baixas). Possuem uma pele lisa, de coloração branca e acinzentada
parecida com a de uma cobra, podendo apresentar listras ou manchas mais
escuras. Seu crânio é alongado podendo chegar a ter uns 40 cm de altura. Não
possuem olhos ou narinas, se guiam por um sistema de sonar. Possuem garras e
presas, e são bem feios, podem ser confundidos com demônios. À medida que ficam
mais velhos, protuberâncias ósseas podem aparecer pelo corpo, sendo o crânio,
ombros, cotovelos e joelhos os locais mais comuns, mas não únicos. Costas das
mãos, bochechas, centro do peitoral entre outras partes do corpo também podem
apresentar esse fenômeno. Acredita-se que eram anões que foram enganados por
Loki em uma tentativa de conseguirem poderes mágicos.
Costumam viver longe das grandes cidades e civilizações.
Vivem em cavernas profundas e na maior parte das vezes desconhecidas. Podem
conviver em pequenos grupos de algumas poucas dezenas de indivíduos até
pequenas cidades com alguns milhares, mas não chegam a formar nenhuma nação e,
apesar de não numerosos, estão espalhados por Midgard. Normalmente são
comandados por magos poderosos. Valorizam os conhecimentos arcanos, alquímicos
e científicos em geral. Não adoram nenhum deus e tendem a desprezar divindades.
Possuem um sistema próprio de “escrita”, que utiliza nós em um barbante como
palavras, esses fios como capítulos e o conjunto desses enrolados em um
cilindro de madeira como livro.
Alguns poucos wuorxes já se aventuraram a viver nas grandes
civilizações. Eles costumam chamam a atenção da Guilda dos Magos, que deseja os
segredos arcanos desenvolvidos por essa raça. Há wourxes que inclusive já fazem
parte da Guilda. Além disso, dizem que já foram utilizados por generais para
enviar mensagens secretas por meio de sua escrita, principalmente no Império Icílius.
Há a lenda de uma grande e antiga civilização wuorx que
teria existido em Kaletrun, provavelmente nas cercanias ou mesmo dentro da
Floresta Peçonhenta. Ela teria sucumbido antes mesmo da colonização que gerou a
Terra Sagrada de Kaletrun. As antigas canções contam que nas ruínas da capital
dessa arcanocracia existe uma grande biblioteca, que guarda verdadeiros tesouros
em forma de conhecimento. Muitos aventureiros já perderam a vida a procura
dessas recompensas.
Um wourxes adulto possui uns 50 pontos além do básico da
raça. Grandes líderes possuem 250 ou até mais.
Wuorx [62
pontos]
SM: -1
Attributes:
ST -2 [-20]; IQ +2 [40]; HT+2 [20].
Secondary
Characteristics: Move -1 [-5]; Per +2 [10].
Advantages:
Claws, blunt [3]; Damage Resistance 1 (Tough Skin, -40%) [3]; Enhanced
Life-Span 1 [2]; Longevity [2]; Magery 0 [5]; Resistant to metabolic hazards
(+3) [10].
Wourx Sense*:
360° Vision [25]; Dark Vision [25]; Injury Tolerance (No Eyes) [5]; Bad Sight (Nearsighted,
-50% only double penalty) [-12]; Colorblindness [-10]; Dyslexia [-10].
Disadvantage:
Appearance (horrific) [-16]; No Sense of Smell / Taste [-5]; Social Stigma 2
[-10].
*O sistema de sonar dos wourxes é tão apurado que, em termos
de jogo, considere que ele está sempre olhando para todos os lados, mesmo no
escuro. Contudo, ele não conseguirá ver cores ou compreender qualquer desenho
ou escritura e terá o dobro de penalidade de distância. Além disso, ele é imune
a qualquer ataque visual e ofuscamentos.
0 Comentários:
Post a Comment
RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL